Compras Importação

Como comprar Celular da china

Vote neste Artigo

comprar Celular da china

Criamos um tutorial completo para te mostrar como comprar celular da China de modo rápido e descomplicado e também algumas coisas que você deve saber antes de importar um aparelho.

Muita gente sabe que os produtos da China possuem um preço muito baixo, tanto que algumas pessoas importam produtos de lá para vender aqui no Brasil e obtém um excelente lucro, mas o nosso foco hoje é te ensinar como comprar celular da China.

Será que o celular vai pegar aqui no Brasil?

Os preços praticados em sites chineses são muito atrativos mesmo, mas você precisa tomar cuidado com réplicas e com uma coisa ainda pior: o aparelho não funcionar aqui no Brasil. Muitas pessoas saem importando celulares da China mas se esquecem de ver isso.

Uma dica para saber se o celular que você vai importar irá pegar aqui no Brasil é ver se ele é quabriband (também conhecido como qua band). A tecnologia quad-band permite que o aparelho funcione em vários países, já que cada país trabalha em uma frequência de sinal: 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz.

 

Dicas extras

Alguns aparelhos xing-ling (sem marca) possuem uma qualidade bem baixa, sendo considerados aparelhos descartáveis. Mas em sites como Aliexpress é possível ver os comentários de pessoas que já compraram o produto, assim você pode saber o que eles acharam da qualidade de usabilidade do mesmo.

Mas também é possível importar celulares da China originais, não acredita? A mão de obra na China é mais barata do que em qualquer outro país, por isso empresas como Samsung, LG e Sony fazem a construção de seus aparelhos por lá. Mas quando o mesmo chega ao Brasil são muitas taxas e impostos, fora os lucros da empresa qual você comprou o produto. E o Aliexpress está começando a trabalhar com a venda de alguns aparelhos originais, por isso veja bem o anúncio antes de fazer a compra.

 

O que você precisa para comprar celular da China.

 

Para comprar um ou mais celulares da China, você vai precisar de um cartão de crédito internacional ou cartão pré-pago internacional (você pode fazer o da Saraiva, Pagseguro ou Nubank), ter uma conta no Paypal (dependendo do site onde irá comprar ou pagar por boleto, geralmente grande parte dos sites chineses aceitam pagamentos via boleto bancário.

Para comprar celular da China você precisa fazer um cadastro num desses sites abaixo:

Aliexpress (recomendado)

Deal Extreme

Tiny Deal

 

Depois que já tiver feito o cadastro, colocando seus dados pessoais e endereço completo, e confirmado tudo, basta buscar o aparelho que você deseja comprar (lembrando de seguir as dicas que falei aqui antes sobre quad-band, qualidade do aparelho e comentários de outros compradores).

Faça sua compra e escolha a forma de pagamento: boleto ou cartão. Lembrando que o pagamento por boleto demora um pouco para ser aprovado. Feito isso é somente esperar os dias para sua encomenda chegar.

Lembrete importante: compras acima de 50 dólares podem ser taxadas pela Receita Federal aqui no Brasil. Então fique atento a isso. A taxa é de 60% sobre o valor total da compra (produto + frete) + ICMS (varia de estado para estado, podendo ir de 17 a 21% sobre o valor total do produto). SE sua encomenda for taxada você recebe um aviso em casa, informando o valor da taxa e até quando deve comparecer aos Correios para pagar e fazer a retirada do seu celular.

 

A seguir eu mostro um passo a passo de como se cadastrar no Aliexpress rapidamente para comprar um celular.

Começando a se Cadastrar.

Comprar celular da China: como se cadastrar no Aliexpres

1 – Acesse o site do Aliexpress;

2 – Vá com o mouse até o canto direito onde tem “Meu Aliexpress”, vai aparecer uma janela para você fazer login ou criar cadastro;

3 – Clique em “Cadastre-se gratuitamente”. Você fazer isso usando sua conta do Facebook, o que é mais prático e rápido ou criando uma conta normalmente;

4 – Se escolheu a segunda opção, então preencha todos os campos desse nota tela (nome, sobrenome e-mail, senha e repetir o código que aparece abaixo), depois clicar em “Criar sua conta”;

5 – Depois disso vá até seu e-mail para confirmar sua conta, abra a mensagem enviada pelo Aliexpress (Bem-vindo ao Aliexpress) e clique no link azul;

Volte a página do Aliexpress, caso não esteja logado, faça o login indo até o canto direito do site e clicando em “Entre” e preenchendo com seus dados criados (e-mail e senha).

Se você ficou com divida de uma olhada neste artigo que ensina você como se cadastra no site com mais detalhes:

AliExpress – Como Fazer a Primeira Compra com Segurança

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.